• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

REALIZAÇÃO

APOIO

FINANCIAMENTO

Central recebe prêmio destaque de melhor montagem

09/06/2017

Na noite da segunda-feira (05/06), no Teatro do Sesc Centro/Porto Alegre, ocorreu a premiação dos destaques estaduais da Mostra Sesc de Cinema. O filme 'Central - O poder das facções no maior presídio do Brasil' foi premiado com destaque de melhor montagem para Ricardo Zauza e Tatiana Sager. A Mostra Sesc de Cinema está sendo realizada na capital gaúcha, com sessões na Sala Redenção – Cinema Universitário (Av. Paulo Gama, 110), às 16h e 19h, e têm entrada franca.

 

A Mostra Sesc de Cinema tem como objetivo incentivar a produção audiovisual brasileira, facilitando a difusão e promovendo intercâmbio entre produtores e público. O gerente de Cultura do Sesc/RS, Silvio Alves Bento, ressalta a contribuição da Mostra para o cenário audiovisual: “Vivemos um momento difícil, em que vemos muitos grupos se desfazendo, desistindo de produzir por falta de incentivo. É um trabalho árduo. Agradeço a todos que fazem a cena audiovisual brasileira, que trabalham com dificuldade e mesmo assim, trazem conteúdos de qualidade. Com a Mostra, nós viemos movimentar esse cenário, promover e incentivar a produção brasileira”.

 

O projeto é realizado pelo Departamento Nacional do Sesc, e ocorre em duas etapas: Estadual e Nacional. Na Etapa Estadual, o Rio Grande do Sul, contou com 60 trabalhos inscritos. Destes, foram selecionados 19 para exibição, e seis para concorrer na próxima etapa. Os filmes que irão concorrer no âmbito nacional são: “Lipe, Vovô e o Monstro”, “’N’. De Vanessa”, “Ruby”, “Temporal”, “Central” e “Em 97 Era Assim”. As películas foram selecionadas pela comissão estadual de avaliação, composta por Marco Fialho (Assessor em Cinema do Sesc DN, Anderson Mueller (Coordenador Técnico de Audiovisual do Sesc/RS), Gustavo Spolidoro (Cineasta) e Tânia Cardoso (Coordenadora e curadora da Sala Redenção – Cinema Universitário).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload