Central é selecionado para Festival em Milão

23/08/2017

O documentário “Central - O poder das facções no maior presídio do Brasil” será exibido no Festival Agenda Brasil, em Milão na Itália. A sessão ocorrerá na 1ª edição do festival, que acontecerá de 27 de outubro a 5 de novembro de 2017, no Museu de Cinema Interativo Spazio Oberdan. A Agenda Brasil é um festival anual de cinema e cultura do Brasil, organizado pela Associação Vagaluna com o patrocínio da Embaixada do Brasil em Roma e o Consulado Geral do Brasil Em Milão.

 

O objetivo do Festival é promover o cinema brasileiro, ainda não conhecido pelo público italiano, apresentando uma seleção de produções recentemente realizadas no país. Na primeira edição da mostra, o comitê organizador optou por escolher somente longas ficcionais para a sessão competitiva, porém, fez questão de apontar Central como uma produção importante, selecionando-o para a exibição não-competitiva.

 

Filmado no Presídio Central de Porto Alegre, o filme de Tatiana Sager denuncia problemas comuns à maioria das cadeiras públicas brasileiras, que vão muito além da superlotação. As cenas expõem flagrantes de esgoto a céu aberto, consumo livre de drogas nas galerias e tráfico de armas. Facções criminosas ditam as regras dentro e fora da cadeia, o que se reflete nos índices de criminalidade das cidades do país, além de trazer à tona a singularidade da maior unidade prisional do Rio Grande do Sul: a convivência dos detentos em galerias sem grades.

 

Para saber mais sobre o Festival Agenda Brasil acesse: www.vagaluna.it

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

REALIZAÇÃO

APOIO

FINANCIAMENTO