• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

REALIZAÇÃO

APOIO

FINANCIAMENTO

Central será exibido na Mostra de Cinema Brasil/Uruguay em Montevidéu

24/08/2017

     O documentário Central - O poder das facções no maior presídio do Brasil será exibido na Mostra de Cinema Brasil/Uruguay, que acontece durante a 3ª Semana da Cultura do Rio Grande do Sul em Montevidéu e em duas cidades do país latino (Artigas e Rivera). A mostra será realizada na semana de 22 a 28 de outubro e é uma iniciativa do governo do RS e pretende reunir referências da cultura gaúcha a fim de estimular o diálogo entre a classe artística do estado e os uruguaios.

 

     Durante os sete dias de evento, acontecerão apresentações nas áreas de literatura, música, circo, gastronomia, artes plásticas e cinema, traçando um panorama geral sobre a cultura do Sul do Brasil. A programação inclui também a produção de artistas nascidos no Uruguai e radicados no Rio Grande do Sul, possibilitando ao público perceber as diferenças e as afinidades culturais entre o estado gaúcho e o país uruguaio.

 

      O Instituto Estadual de Cinema (IECINE) é o responsável pela curadoria dos filmes que integram a mostra e a seleção dos participantes foi feita pela Associação de Críticos de Cinema do RS (ACCIRS), levando em conta o contexto das obras como um todo e a qualidade.

 

     Em breve divulgaremos mais informações sobre a programação.

 



 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload