• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

REALIZAÇÃO

APOIO

FINANCIAMENTO

Tatiana Sager, diretora de Central, é premiada em Festival na Espanha

05/09/2017

 

A diretora de “Central - O poder das facções no maior presídio do Brasil”, Tatiana Sager ganhou o prêmio "Best Woman Filmmaker" [Melhor Cineasta Mulher] no Barcelona Planet Film Festival, na Espanha. Além da categoria premiada, a produção da Panda Filmes foi indicada também para Melhor Documentário Longa-Metragem (Best Documentary Feature Film). 

 

O Barcelona Planet Film Festival é um evento internacional que se propõe a mostrar o que há de inovações no cinema independente pelo mundo, além de dar visibilidade a artistas emergentes. O festival espera ser a voz que representa o cinema inventivo e único, dando ênfase a produções de baixo orçamento.

 

O filme de Tatiana Sager denuncia problemas comuns à maioria das cadeiras públicas brasileiras, que vão muito além da superlotação. As cenas expõem flagrantes de esgoto a céu aberto, consumo livre de drogas nas galerias e tráfico de armas. Facções criminosas ditam as regras dentro e fora da cadeia, o que se reflete nos índices de criminalidade das cidades do país, além de trazer à tona a singularidade da maior unidade prisional do Rio Grande do Sul: a convivência dos detentos em galerias sem grades.

 

Para saber mais sobre o Barcelona Planet Film Festival entre no site: barcelonaplanetfilmfestival.weebly.com/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload